Made Design

Cuidados e Sugestões de Uso

Nunca durma a noite toda com a Biomat ajustada em altas temperaturas.

Crianças, diabéticos, incapacitados ou portadores de paralisia precisam ser monitorados durante o uso da Biomat.

Quimioterapia ou Radioterapia
Recomendamos que pacientes que tenham sido expostos à quimio ou radioterapia não utilizem calor sem orientação médica.

Safenados
Só deverão utilizar o equipamento Biomat em baixa temperatura entre 35°C e 45°C. O uso da Biomat ativa a circulação do sangue, que pode causar dilatação das veias. Algumas pessoas que implantaram ponte de safena experimentam desconforto quando suas veias dilatam.

Marca passo interno
Portadores de marca passo interno só devem utilizar a Biomat em baixas temperaturas entre 35°C e 45°C. O uso da Biomat ativa a circulação do sangue, que pode acelerar o batimento cardíaco, o que causa desconforto para alguns portadores.

Diabéticos
Recomendamos que todo diabético utilize a Biomat somente em baixas temperaturas entre 35 e 45°C. A pele do diabético é sensível e existe risco de queimaduras superficiais em temperaturas altas.

Hipertensos
Devem utilizar a Biomat em baixas temperaturas entre 35°C e 45°C e com precauções antes, durante e depois do uso porque mudanças súbitas de temperatura pode elevar a pressão.

Crianças
Recomendamos o uso só em baixa temperatura, entre 35°C e 45°C e sob a supervisão de um adulto.

Grávidas
Recomendamos o uso para grávidas somente em baixas temperaturas entre 35°C e 45°C.

Implantes de Silicone
O silicone pode aquecer sob a ação dos raios infravermelhos. Apesar de ser sabido que o silicone só derrete a partir de 200°C, aconselhamos consultar o médico cirurgião responsável pelo implante antes de usar a esteira.

Dores
A Biomat não provoca dores, no entanto como a ação do infravermelho atinge áreas sensibilizadas, um desconforto pode ser sentido e algumas pessoas podem interpretar isso como dor.

Contraindicações:

Transplantados de qualquer órgão (rim, coração, fígado, etc)
Não devem utilizar os equipamentos Biomat porque eles utilizam drogas imuno depressoras (antirejeição) para prevenir que a sua imunidade ataque ou rejeite o órgão transplantado. Os raios infravermelhos longos produzidos pela Biomat fortalecem a imunidade.

Portadores de marca passo externo
Nenhum portador de marca passo externo deve utilizar os equipamentos Biomat.

Deficiência renal ou hepática
Ninguém que sofra de deficiência renal ou hepática deverá utilizar os equipamentos Biomat porque a esteira ativa a circulação sanguínea, podendo causar sobrecarga para estes órgãos.

Recém-nascidos
Não é recomendado o uso da esteira para recém nascidos e crianças de colo.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

BIOMAT NA PRÁTICA

VEJA QUEM JÁ EXPERIMENTOU E RECOMENDA

VER TODOS