Made Design

ONCOLOGIA

FORMAS DE USO DA HIPERTERMIA

No tratamento do câncer, a hipertermia é um indispensável tratamento complementar.  

Sua utilização otimiza a eficácia medicamentosa e auxilia a reduzir de maneira significativa os efeitos colaterais indesejáveis. Paralelamente, a terapia com calor contribui para o aumento da imunidade e da resistência física, por meio de sessões que não requerem internação e são realizadas de forma simples e não invasiva.  

 

De acordo com a American Cancer Society dos Estados Unidos:

 

Quando as células do corpo são expostas a temperaturas acima do normal, ocorrem mudanças em seu interior.
Essas mudanças sensibilizam as células a serem mais afetadas pela quimioterapia e pela radioterapia. As altas temperaturas podem, incontestavelmente, matar as células cancerosas.

Benefícios da hipertermia na Oncologia:

  • Ativa a mitocôndria, aumentando a utilização de oxigênio por todas as células
  • Estimula a produção de chaperonas, as proteínas do choque térmico, que ativam o sistema imunológico e reparam as células danificadas
  • Cria um ambiente inóspito para o desenvolvimento de células cancerosas e contribui para o processo de morte das células malignas
  • Através do estímulo da produção de beta endorfinas, serotonina e dopamina no cérebro, auxilia de maneira significativa na redução da dor
Quando as células do corpo são expostas a temperaturas acima do normal, ocorrem mudanças em seu interior. Estas mudanças sensibilizam as células a serem mais afetadas pela quimioterapia e pela radioterapia. As altas temperaturas podem, incontestavelmente, matar as células cancerosas.

O tratamento com hipertermia gera uma febre artificial que aumenta a imunidade em 40% e otimiza todos os outros tratamentos.

Já as células cancerosas ficam submetidas a um calor de 70 graus de infravermelho, o que auxilia na apoptose (morte) das mesmas.

Segundo a experiência do médico japonês Dr. Nobuhiro Yoshimizu em Yokohama (Japão), pacientes com metástase de câncer podem se beneficiar muito do uso da hipertermia em 70 graus durante uma hora até 3 vezes ao dia, ou seja, de 8 em 8 horas.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

TAGS RELACIONADAS

câncer,
VOLTAR

COMENTÁRIOS

Os comentários contidos aqui são de opnião dos usuários e não reflete a visão da Biomat.